
criação e desenvolvimento de novo website, com design limpo, alteração na organização de conteúdos, navegação e menus, para facilitar uma utilização intuitiva.
O website precisa responder a algumas características basilares para se transformar num verdadeiro e eficaz suporte do negócio e ajudar ao seu crescimento.
criação e desenvolvimento de novo website, com design limpo, alteração na organização de conteúdos, navegação e menus, para facilitar uma utilização intuitiva.
O website precisa responder a algumas características basilares para se transformar num verdadeiro e eficaz suporte do negócio e ajudar ao seu crescimento.
Desde logo:
- Prioridade à velocidade de carregamento, melhorando a experiência dos utilizadores.
- Design limpo e simples, com amplos espaços brancos, tornando a leitura e a navegação mais fáceis.
- Tipografia agradável, com uso de fontes modernas e legíveis, com hierarquia de tamanhos bem definida.
- Adequado para os diversos dispositivos e diferentes tamanhos de ecrã, oferecendo uma experiência consistente.
- Paleta de cores coerentes, obedecendo ao estilo e manual de identidade da marca, com contraste adequado para facilitar a leitura.
- Navegação intuitiva, com menu claro e fácil de usar, com categorias bem definidas para ajudar os visitantes a encontrar o que procuram.
- Formulários fáceis de interpretar e preencher.
- Conteúdo com foco nos utilizadores, para corresponder às suas necessidades e interesses.
- Acessibilidade garantida, com design que cumpre as diretrizes de acessibilidade, como o WCAG, para garantir que pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação possam navegar e interagir com o website.
- Blog com conteúdo atualizado, como forma de criar autoridade, melhorar o envolvimento dos utilizadores e otimizar para os motores de busca.
Organização de conteúdos, navegação e menus
A organização tem por base uma avaliação da forma como os utilizadores interagiram com o website nos últimos anos, bem como os principais objectivos da empresa para a sua presença online.
Este exercício de análise é essencial, uma vez que o foco deve ser colocado no serviço que é oferecido aos utilizadores.
- Implementar na página inicial mecanismos para facilitar aos utilizadores alcançarem num clique as páginas e secções mais utilizadas e/ou pesquisadas.
- Atribuir prioridade às páginas de captação de leads e de campanhas.
- Oferecer acesso rápido aos principais objetivos dos utilizadores, em particular obter informação sobre como resolver o seu problema específico.
- Integrar um diretório das clínicas, para que cada uma das unidades seja fácil de encontrar, incluindo endereços, endereços de email e números de telefone.
- Disponibilizar mecanismos para a solicitação de agendamento de consultas.
Para que isto seja possível, refletir as necessidades dos clientes e potenciais clientes e, assim, corresponder com os objetivos de negócio, é essencial começar pela realização de uma auditoria.