Uma solução de gestão de subscrições que integra na perfeição com o seu website, conteúdos e produtos. Venda produtos e/ou serviços com base em pagamentos recorrentes
- Permita que os clientes subscrevam os seus produtos e serviços.
- Fidelize clientes e garanta um rendimento recorrente, com pagamentos automáticos diários, semanais, mensais ou anuais.
- Crie uma diversidade de modelos de subscrição, dependendo da oferta e das necessidades do seu negócio.
- Controle a renovação, com configuração de período experimental e datas específicas de renovação.
- Faça a gestão de todas as subscrições no backoffice do seu website.
- Automatize pagamentos e a comunicação com os seus clientes de subscrição.
Funcionalidades
- Diversos cronogramas de cobrança disponíveis para atender às necessidades da sua loja
- Subscrições variáveis no tempo
- Oferta de período experimental gratuito
- Possibilidade de cobrança de taxa de inscrição
- Gestão de subscrições no backoffice do website, com possibilidade de:
- suspender subscrições
- cancelar subscrições
- alterar a validade do período de experimental,
- adicionar itens,
- definir taxas de envio ou impostos à subscrição
- modificar o total recorrente dos pagamentos futuros
- Gestão de subscrição da própria conta por parte do cliente, com possibilidade de:
- suspender subscrições
- cancelar subscrições
- alterar a morada de entrega
- Pagamentos sincronizados para um mesmo dia do mês
- Possibilidade de ter primeiro pagamento proporcional (em relação a uma subscrição com pagamento sincronizado)
- Opções flexíveis nos produtos, com possibilidade de produtos virtuais ou físicos, restringir o produto a um por cliente ou mesmo cobrar pelo envio apenas no pedido inicial
- Diferentes produtos de subscrição na mesma transação
- Cupões de oferta em subscrições mensais ou taxa de inscrição
- Cada membro poderá ter mais do que um plano***
- Oferta de diferentes benefícios, como descontos específicos e acesso exclusivo a produtos e/ou conteúdos***
***Requer o módulo de Gestão de membros
Pagamentos automáticos e manuais
O sistema de gestão de subscrições permite pagamentos automáticos e manuais.
Integra com vários métodos de pagamento populares para processar transações, tornando o processo de pagamento seguro e eficiente.
Pagamentos automáticos
O pagamento recorrente é realizado sem o envolvimento do cliente ou do gestor da loja online. A plataforma aplica o método de pagamento utilizado no momento do primeiro pagamento.
Métodos de pagamento recomendados para pagamentos automáticos
- Cartão de crédito (via Stripe)
- PayPal
Pagamentos manuais
A subscrição fica suspensa até que o cliente aceda à sua conta na loja online e pague a renovação, indepententementa desta ser realizada semanalmente, mensalmente ou anualmente.
Métodos de pagamento recomendados para pagamentos manuais
- Cartão de crédito (via Stripe)
- Multibanco
- Transferência bancária
- PayPal
Área reservada dos clientes
Cada subscritor terá acesso, na sua área reservada, às suas informações pessoais, tendo a possibilidade editar as suas informações.
- Informações disponíveis:
- Estado da subscrição
- Data da subscrição ativa
- Data de renovação
- Métodos de pagamento utilizados
- Histórico de encomendas
- Dados de contacto e de envio
O cliente pode:
- Cancelar uma subscrição ativa
- Suspender uma subscrição ativa – se permitido
- Reativar uma subscrição suspensa ou cancelada recentemente
- Assinar novamente uma subscrição expirada ou totalmente cancelada
- Pagar por um pedido de renovação quando o pagamento recorrente automático falhar ou a subscrição usar renovações manuais
- Alterar o método de pagamento usado para pagamentos recorrentes automáticos
- Alterar a morada para um produto de subscrição que tenha envio
- Renovar antecipadamente – se permitido
Sistema de comunicação
Notifique de forma automática os clientes quando um pagamento de renovação de subscrição for processado, uma assinatura for cancelada ou uma assinatura tiver expirado, com emails integrados.
Possibilita as seguintes comunicações automáticas com o cliente:
- Encomenda de renovação em processamento
- Encomenda de renovação concluída com sucesso
- Encomenda de renovação à espera de pagamento
- Período de subscrição alterado com sucesso
- Encomenda de renovação à espera de pagamento
- Encomenda de renovação falhada devido a uma autenticação de 2 passos não realizada (p.e. quando o pagamento é através de cartão de crédito)
- Ação de cliente necessária para pré-pagamento de encomenda