Email marketing que tem tudo o que precisa para fazer crescer o seu negócio.
- Gestão centralizada, um único login para gerir o website, a loja e a plataforma de email marketing, tudo isto sem sair do backoffice do seu website.
- Fácil curva de aprendizagem, porque utiliza a ferramenta que já conhece.
- Integração perfeita com WordPress e WooCommerce.
- Envio de email automáticos, em resposta a ações dos utilizadores, como a inscrição numa lista ou a realização de uma compra.
- Estratégia de carrinhos de compra abandonados que impulsiona as vendas.
- Segmentação automática baseada nos dados e interações dos utilizadores.
- Importação gratuita de listas de subscritores de outras plataformas
- Criação, implementação e desenvolvimento de funcionalidade que permitem a automatização de estratégias de comunicação através de email, tais como:
- Email de prospeção também conhecido como email de captação de leads: é utilizado para entrar em contacto com potenciais clientes, com o objetivo de despertar interesse e iniciar um relacionamento comercial.
- Newsletters: São emails regulares enviados para uma lista de subscritores (assinantes) interessados em receber atualizações, notícias, informações relevantes ou conteúdo relacionado com a sua empresa, marca, produto ou serviço.
- Campanhas promocionais: São emails enviados com o propósito de divulgar ofertas especiais, descontos, promoções ou eventos específicos para incentivar a compra ou a participação dos destinatários.
- Email de relacionamento: São emails enviados para manter um relacionamento próximo com os clientes existentes. Podem conter informações relevantes, atualizações sobre produtos ou serviços, dicas úteis, conteúdo exclusivo, entre outros.
- Email transacional: São emails automáticos e acionados por ações específicas dos clientes, como confirmação de compras, recuperação de senha, atualizações de estados de encomenda, ou qualquer outra comunicação relacionada com uma transação ou interação específica.
- Email de venda: São emails focados em convencer os destinatários a realizar uma compra imediata. Podem apresentar produtos ou serviços, destacar benefícios, oferecer descontos ou incentivos para estimular a ação de compra
- Email de ciclo de vida: São emails enviados com lógica condicional ao estádio em que o cliente se encontra no ciclo de vida do relacionamento com a empresa. Podem ser emails de boas-vindas para novos clientes, emails de envolvimento para clientes inativos, ou emails de agradecimento para clientes regulares.
Estes diferentes tipos de emails são utilizados para atingir diferentes objetivos de marketing e interagir com os clientes em momentos e contextos específicos.
Permitem aumentar e melhorar a capacidade de comunicação com clientes e demais contactos da lista de subscritores de email, além de oferecer os mecanismos necessários para aumentar o número de contactos.
Todas estas funcionalidades ao seu dispor
Detalhes | |
Número máximo de emails por mês | Ilimitado |
Número máximo de contactos | De acordo com o plano contratado |
Autenticação do remetente | √ |
WordPress | |
Funcionamento perfeito com WordPress | √ |
Modelos de email personalizáveis | √ |
Modelos de email preparados para dispositivos móveis | √ |
Editar com arrastar e largar | √ |
Newsletters | √ |
Agendar newsletters | √ |
Arquivo de newsletters | √ |
Email automático de boas-vindas aos novos subscritores | √ |
WooCommerce | |
Emails transacionais personalizáveis | √ |
Emails de carrinhos abandonados | √ |
Emails automáticos com recomendações após compra de produtos específicos ou de categorias específicas | √ |
Segmentações | |
Medição de envolvimento em emails | √ |
Segmentação baseada em comportamentos | √ |
Segmentação baseada em compras | √ |
Atribuição de classificação por etiquetas aos subscritores | √ |
Estatísticas | |
Sumário de estatísticas | √ |
Estatísticas detalhadas de envolvimento | √ |
Estatísticas detalhadas de comportamento de compra na sequência de emails | √ |
Integração com Google Analytics | √ |
Estatisticas de envolvimento de subscritor individual | √ |
Plataforma profissional de email marketing a operar através do backoffice do website
Funcionalidades incluídas:
- Envio ilimitado de newsletters, que permitem alcançar um grande número de pessoas de forma rápida e eficiente.
- Agendamento de newsletter para o dia e hora que preferir.
- Arquivo de newsletters para memória futura ou eventual reutilização total ou parcial.
- Envio de email automáticos, em resposta a ações dos utilizadores, como a inscrição numa lista ou a realização de uma compra.
- Envio de emails transacionais, na sequência de compras.
- Estratégia de carrinhos abandonados para clientes com ou sem sessão iniciada.
- Envio com domínio autenticado, de forma a melhorar a taxa de entrega, evitar a falsificação do remetente, aumenta a confiança do destinatário e protege a reputação do domínio.
- Segmentação avançada e precisa por etiquetas, grupo e propriedades avançadas de “e/ou”, critérios comportamentais ou de preferências, permitindo o envio de mensagens direcionadas e relevantes.
- Número ilimitado de listas de contactos, para que possa gerir os seus contactos com maior liberdade.
- Remoção automática de contactos inativos, melhorando a taxa de entrega de mensagens e a reputação do remetente, evitando a classificação do domínio como ‘spammer’.
- Estatísticas essenciais para que possa tirar conclusões sobre os resultados e faça cada vez melhor.
- Formulários de inscrição simples que podem ser posicionados onde desejar, com os campos que pretender.
- Compatível com RGPD e demais regulamentos da UE sobre proteção de dados.
Newsletters num abrir e fechar de olhos
Aumente tráfego no website, estabeleça ligações com os seus clientes e envolva os subscritores da sua lista de email com newsletters fáceis de criar, enviar e medir.
Forneça atualizações sobre notícias, produtos, promoções, informações relevantes e até mesmo conteúdo exclusivo.
Com uma plataforma que funciona no painel de administração do WordPress, é mais fácil criar e adicionar conteúdo do seu website às newsletters.
A criação de newsletters é simples e rápida, podendo ser feita a partir de diversos modelos disponíveis que permitem personalização aos estilo da marca. Escolha a partir de uma lista de modelos existentes ou peça-nos para criarmos um modelo personalizado.
Emails transacionais automáticos e à medida do seu negócio
Fundamentais num projeto de ecommerce, estes emails automáticos são acionados por ações específicas dos clientes, como confirmação de compras, recuperação de senha, atualizações de estados de encomenda, ou qualquer outra comunicação relacionada com uma transação ou interação específica.
Desempenham um papel essencial na experiência do utilizador, ao fornecerem respostas rápidas e relevantes às suas ações, promovendo um sentimento de valorização e confiança.
Com esta plataforma de email marketing poderá enviar emails transacionais automáticos de:
- Activação de conta, quando um utilizador se regista no website.
- Recuperação de senha, quando um utilizador se esquecer da senha poderá solicitar uma redefinição e receberá um email com instruções para criar uma nova senha.
- Notificações de alterações de conta, se e quando houver modificações nas informações da conta de um utilizador, como atualização de endereço de email, senha ou preferências de comunicação.
- Confirmação de encomenda, quando um cliente faz uma compra, recebe um email de confirmação, que contém detalhes sobre os produtos adquiridos, o valor total da compra, o endereço de entrega e informações de contacto.
- Notificações de envio, quando a encomenda for dada como concluída. Dependendo dos projetos poderá ainda enviar emails de acompanhamento, para que o cliente possa acompanhar o progresso da entrega.
Dependendo das estratégias de negócio de cada projeto, podem ser enviados outros emails transacionais, como, por exemplo:
- Pedido de avaliação dos produtos adquiridos.
- Fatura e/ou fatura-recibo da transação.
- Recomendação de produtos relacionados à compra anterior.
- Recomendação de produtos com base no histórico de compras e/ou categorias de produtos.
Carrinhos abandonados: recuperar vendas perdidas
70,1% dos carrinhos de compras em lojas online são abandonados*.
Isto significa que em cada 10 clientes que colocam produtos no carrinho, apenas 3 vão concluir a compra.
Os carrinhos abandonados representam oportunidades (perdidas) de vendas.
Com uma estratégia de carrinhos abandonados adequada é possível recuperar algumas dessas vendas, aumentar as taxas de conversão e melhorar a experiência do utilizador.
Os emails de carrinhos abandonados são enviados quando um utilizador adiciona itens ao carrinho mas não conclui a compra. Têm a missão de recuperar o carrinho e incentivar a finalização da compra, oferecendo ou não incentivos, como:
- Descontos especiais.
- Envio grátis.
- Ou outras ofertas.
* Dados de 2023 do Baymard Institute. Valor médio calculado com base em 49 estudos diferentes contendo estatísticas de carrinhos abandonados em ecommerce.
Nota: De acordo com o RGPD, o envio de emails de carrinhos abandonados pressupõe a existência prévia de autorização da receção de emails por parte do cliente.
Segmentação avançada e automática
Cerca de 75% das pessoas demonstraram maior probabilidade de abrir emails de campanhas segmentadas do que campanhas não segmentadas.
A segmentação avançada e automática permite direcionar a forma como comunica, promovendo:
- Personalização e relevância, com base em características, interesses ou comportamentos específicos de cada segmento. Isto possibilita o envio de conteúdo relevante para cada segmento.
- Taxas de abertura e cliques mais elevadas, levando a um maior envolvimento e interesse dos destinatários.
- Melhoria da taxa de conversão, porque a segmentação permite direcionar ofertas específicas para segmentos que têm maior probabilidade de se interessar por elas.
A segmentação avançada é fundamentada em comportamentos, como a diferenciação entre quem abriu ou não um email, quem carregou ou não numa ligação.
Permite também criar campanhas automáticas baseadas em opções de compras:
- Envio de emails personalizados com base em produtos ou categorias de produtos adquiridos.
- O número de encomendas.
- Os valores investidos.
- Se têm subscrições ou planos de membro ativos.
Formulários de inscrição de contactos simples e onde quiser
Criação simples e rápida de formulários de inscrição personalizados que podem ser usados nas mais variadas formas e circunstâncias.
- Em páginas.
- No rodapé.
- Na barra lateral.
- Em pop-ups.
- Em banners.
Os formulários de inscrição podem ser utilizado onde desejar e conter os campos padrão, como email, primeiro e último nomes, além de campos personalizados pra obter informação extra.
Estatísticas
Análise o desempenho das campanhas e descubra mais sobre os subscritores, avaliando a sua interação com os emails, desde a abertura aos cliques. Em cada email ou newsletter pode verificar quem abriu e os cliques em ligações.
Verifique o tipo de assunto e conteúdo que gerou maior interesse.
Use todo o poder das estatísticas de email marketing para:
Avaliar o desempenho das campanhas.
- Melhorar continuamente os conteúdos.
- Segmentar e personalizar mensagens.
- Tomar decisões com base em dados.
- Medir o retorno do email marketing.
Estas informações são valiosas para otimizar os esforços de email marketing e alcançar melhores resultados.
Investimento
O sistema de comunicação com membros e demais utilizadores através de email é gratuito até ao limite de 1000 contactos. A partir do contacto número 1001 haverá lugar a uma mensalidade que depende do número de contactos.